terça-feira, 27 de abril de 2010

Uma Senhora e Muito Sex Appeal

(Clique na imagem para ampliar).

Que delícia! Que delícia! É verdade!
Meus mais íntimos convivas podem até estranhar. Mas começo a me encantar por meninas não tão meninas assim. Serão os sestros da idade?...

Pois bem. Ainda não tive oportunidade de contar, aqui, a minha aventura de agosto de 2008, quando resolvi conhecer NYC e, depois, voar para a Flórida para visitar uma amiga em Tampa. A viagem, por um contratempo, virou uma saga. Nela, gastei todo o meu inglês e ainda fiquei devendo. Por isso, em breve, terei que voltar para pagar.

(Clique na imagem para ampliar).

Mas voltando às meninas...

Agora no final de 2009, reencontrando, no Galeto da Moreira, um amigo de juventude que foi morar em Roma quando ainda tinha 21 anos, decidi partir para o Velho Continente. De uma hora para outra, tomei todas as providências. Assim mesmo, vapt-vupt. Passagens, seguro, estadia... estadia? Não! Essa é a melhor parte: estadia não!

O meu amigo de Roma convidou-me para a sua casa, em Trastevere, o bairro boêmio de Roma. Quer coisa melhor? Bairro boêmio? Isso é a minha cara! Então, fizemos contato com uma amiga que mora há um ano em Paris e ela, sem triscar, abriu as portas do seu château pra gente.

Paris e Roma em uma tacada só! Foram 18 dias de carinhos trocados entre eu e a velha, deliciosa, charmosa, encantadora Europa. Que bela senhora! Que corpo! Que alma!

Andei mais de 100 km pelas ruas de Paris. Desci o Sena, ora por uma margem, ora pela outra. Cortei, várias vezes, a Avenue des Champs-Élysées. Louvre, palácios, igrejas e catedrais, Galeria Lafayette, Torre Eiffel, Étoile... queijos e bière à la pression.


(Clique na imagem para ampliar).

Em Roma, passei meu aniversário. Isso, na entrada da primavera deles. Maravilhoso! Praças, mais praças, monumentos, Vaticano, birra e muita birra. Na Itália, ainda estive em Orvieto, a cidade centro da civilização etrusca. Sabe o que que é isso?... Uma cidade que, já cheia de história, no Século III a.C. foi anexada por Roma. Pois não me furtei em pisar cada metro de todas as suas ruas, respirando a sua medievalidade.

Um mês do meu retorno e não me sai da cabeça a bela senhora Europa.

Botafogo, Botafogo...



Dois meses em standby... Tantas coisas aconteceram nesses 60 dias que, creio, tenho assunto para a curta eternidade que me espera. Mas a minha memória fraca, coitada, irá me trair, eu sei. Vai empurrar para o fundo de uma de suas gavetas grande parte do material que ainda fervilha na memória recente deste seu escravo descuidado. Deixa eu me antecipar...

Só que tem o seguinte. Cantarei um pouco, antes que me esqueça:

Botafogo, Botafogo,
campeão desde 1910
És herói em cada jogo,
Botafogo, por isso que tu és
e hás de ser nosso imenso prazer
Tradições aos milhões tens também
Tu és o glorioso,
não podes perder,
perder para ninguém!

Em outros esportes,
tua fibra está presente,
honrando as cores do Brasil e da nossa gente
Na estrada dos louros, um facho de luz
Tua estrela solitária te conduz!

É isso mesmo! Em cima do Flamengo, deliciosamente, Botafogo campeão da Taça Rio! E, como ganhou a Taça Guanabara, em cima do Vasco, campeão direto do estadual, sem jogos de uma final. Barba, cabelo e bigode!

Por enquanto, só deu Fogão!!!