sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Comandante Sully
Foto Reuters.
Chelsey B. Sullenberger (Sully), de 57 anos, nasceu em Danville, na Califórnia, e é piloto da US Airways desde 1980.
Voo 1549 da US Airways - 15 de janeiro de 2009
Fotos e detalhes em inglês:
http://gothamist.com/2009/01/15/plane_crash_in_hudson.php
A sobrevivência das 155 pessoas que estavam no voo 1549 da US Airways que fez um pouso forçado no Rio Hudson, em Nova Iorque, foi “um milagre”, segundo o governador do Estado, David Peterson. Para ele, o piloto do avião é um herói por conseguir pousar na água sem deixar vítimas.
O Airbus A-320 havia decolado do aeroporto de LaGuardia com destino a Charlotte, na Carolina do Norte. Segundo testemunhas, houve uma explosão (possivelmente causada pelo choque com pássaros) logo após a decolagem. Menos de cinco minutos após sair do chão o avião já pousava na água, de forma estável e sem desespero.
Para os passageiros que sobreviveram ao susto, o piloto do avião teve uma atuação fundamental e heróica, garantindo a ausência de vítimas. “De repente, o capitão nos disse para nos segurarmos. Ele fez um trabalho tantástico – parabéns para ele pelo pouso”, disse Jeff Kolodjay, um dos passageiros do avião, à rede de TV CNN.
A US Airways é uma linha aérea do Arizona, EUA. Em 2005 era a sétima maior linha aérea norte-americana. Em setembro do mesmo ano completou sua fusão com a America West Airlines. Desde 2004 é membro da Star Alliance (a primeira e maior aliança das companhias aéreas do mundo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário