quarta-feira, 4 de março de 2009

Botafogo de Futebol e Regatas




Está pintando o Carioca 2009 como consequência de vitória dos dois turnos. Alguém duvida? Pois bem. A Taça Guanabara está no papo. É hora de o Alvinegro repetir a façanha de 1997. É o que esperamos depois de dois vices-campeonatos (2007 e2008). O último time carioca dono da proeza foi o Vasco da Gama, em 2003. Assim, poderemos curtir uma final no Engenhão entre titulares e reservas, que tal?


A verdade é que a equipe fez sua parte no primeiro turno. E eu, apesar de não ser fã do Ney Franco, tenho que tirar o chapéu. Talvez por isso eu tenha lido no O Globo: “Para o colunista Fernando Calazans, Ney Franco, do Botafogo, é o tipo de técnico que o futebol brasileiro precisa: não tem pose; não se mete a fazer discursos; não faz grosserias com repórteres nem bravatas.”


Falando em técnico, noite passada mesmo fiquei me questionando. Por que será que não existem técnicos de futebol simpáticos? Com exceção do Paulo Autuori, quem mais? Talvez, o Joel Santana... Vanderley Luxemburgo? Leão? Renato Gaúcho? René Simões? Felipão? Meus deuses, Muricy Ramalho? Esse último, então, é um verdadeiro pé no saco! E não vem com essa de que simpatia não é qualidade para o cargo. Que não ganha título. É qualidade básica para qualquer pessoa pública!


Mas, voltando à Estrela Solitária... Que venha a Taça Rio!

Nenhum comentário: