sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dias dos Namorados...



Dia dos Namorados

Casais enamorados, de mãos dadas
Como rouxinóis se acasalando...
Lentamente, o tempo vai passando
Sob as estrelas, que imitam fadas.

O brilho mágico, se derramando
Como chuva de gotas encantadas,
Fazem todas as carícias trocadas
Contagiarem... E vão se espalhando.

O tempo vai lento, e vamos todos.
Eu sigo só, mas não estou na fossa
Doces minhas paixões, todas arroubos

Digo-vos, a quem interessar possa:
- Notem, serão em vão quaisquer apodos...
De qualquer jeito, essa noite é nossa.


Morena

Ah se te pego, morena,
Beijo a boca, beijo como louco
E me acabo pouco a pouco, morena
Se te pego, morena, me entrego
E nessa entrega me apego
Morena, me afogo, me acabo...
Se te pego, morena, não largo
Nem no Catete, nem no Largo
Do Machado, morena, te levo
Te levo morena, comigo...
Eu bato, eu apanho, eu brigo
Se te pego, morena, me abrigo
Contigo me assanho, morena
Menina, dengosa, pequena
Se te pego, morena, me conte
Me agarro contigo na ponte
Costa e Silva, Niterói...
Se te pego, morena,
Me acabo, não dói...
Te amo, morena, se te pego

Márcio Ribeiro

Nenhum comentário: