"E a questão da diferença que o Pet faz nesse time atual do Fla a gente poderá confirmar no próximo jogo, quinta-feira, às 21h50min, contra o Barueri, na Arena Barueri. Ele cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo."
Foi o que eu escrevi no artigo do dia 26 de outubro (confira aqui). Então, o Flamengo perdeu o jogo contra o Barueri já no domingo passado, no cartão amarelo de Petkovic. Ou seja, o time depende, exclusivamente, da habilidade e inteligência do sérvio e do físico e raça de Adriano.
O time jogou o que sabe. E isso quer dizer quase nada. Não fosse o esforço do Willians e algumas defesas de Bruno, o pacote poderia ter sido maior. O trio Zé Roberto, Leo Moura e Juan, sinceramente! O restante do time nao fedeu nem cheirou. Falta liderança no gramado, dentro e fora das quatro linhas. Dá para perceber que Andrade é somente um boneco de ventríloco.
O Flamengo está fora do G4, em sexto lugar e com 51 pontos. O Cruzeiro também tem 51 pontos, mas uma vitória a mais que o Flamengo. Palmeiras e Atlético-MG , com 54 e 53 pontos, respectivamente, ainda jogam hoje. Se ambos vencerem, empurram o líder São Paulo, com 55 pontos, para a terceira posição.
A verdade é que o Flamengo enfrenta o Santos sábado, no Maracanã. Esse futuro próximo talvez seja um pouco melhor, mais rubro e menos negro! (De última hora fiquei sabendo que Pet é dúvida para o jogo com o Santos).
E o Botafogo? Estou ainda mais convencido de que o Engenhão tem urubu enterrado. Apesar da vitória de 1 a zero sobre o Náutico, mais uma vez o time deu vexame em casa. E a torcida começa a reagir, tardiamente, contra a falta de futebol do time. Noite passada, uma faixa chamava Lúcio Flávio e Juninho de "amarelões". É isso aí! Sem vandalismo, há de se cobrar o que é direito da torcida: a alegria de ser torcedor. E essa alegria depende das vitórias.
O jogo do Náutico é daquele jeito, apostando na velocidade de Carlinhos Bala. Ele foi exigido, até que chutou, mas sem pontaria. O retrato do jogo foi um festival de passes errados e chutes sem direção. O gol do Botafogo saiu em um pênalti duvidoso que Juninho bateu e converteu, por um triz. A bola ainda bateu no goleiro antes de entrar.
O Botafogo vai ao Beira-Rio enfrentar o Inter, que perdeu na noite passada para o São Paulo, por 1 a zero, no Morumbi. Não preciso comentar que será pedreira. O jogo será domingo, às 16h. E na quarta-feira, dia 4 de novembro, no Engenhão... Botafogo X Cerro Porteño no jogo de volta, pela Sul-Americana. O time paraguaio, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, tem o benefício do empate.
Até!