sábado, 30 de outubro de 2010

A Suprema Felicidade


(Clique na imagem para ampliar).


Ainda falando da grande tela...

Semana que vem estarei novamente no cinema. E mais uma vez para uma produção nacional. Entretanto, o meu interesse agora é outro. Estou curioso pela fotografia do "A Suprema Felicidade". E também pelos cenários e figurino.

Os anos de vida têm me transformado em um saudosista. E sinto saudade até do que não foi experiência minha. Afinal, só nasci no início da ditadura militar que imperou até meus dias de caserna. Sim sim... deixa eu assumir aqui. Sou de março de 1964 e me formei Fuzileiro Naval no dia do meu aniversário de 18 anos, em 1982.

Mas não é só isso...

Estou certo de que a vida de um menino de 8 anos na metade dos anos 1940 não era diferente da de um de 30 anos depois. E quero confirmar. Os sonhos, os amores, a descoberta do sexo, do prazer e da dor... acho que atualmente nenhum adolescente perde a virgindade na Vila Mimosa.

Lembro-me que tínhamos a nossa putinha particular no bairro. Por amor, ela dava pra todo mundo e a gente fazia fila. Era somente prazer. Não rolava grana nem interesses outros. E ela ainda era carinhosa, beijava na boca e tinha bom hálito.

Antigamente, até a putaria era permeada de romantismo.

(Trailer oficial).

Nenhum comentário: