quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Central Park South (59th).


New York, New York!



Eu sou fã do meu país. E o seria, mesmo que eu fosse neozelandês, suíço ou alemão. Ligado na sua política, na sua geografia, nas suas questões sociais, na sua economia, quando acho oportuno eu fecho os olhos para todas as suas mazelas e concentro-me nas suas belezas. E quantas são essas belezas? O extenso e exuberante litoral, de um país que ocupa mais de 20% da superfície do continente americano e 1,6% da superfície do globo terrestre, que ainda não conheci totalmente. E o que falar do seu povo e da sua cultura? Do sul e da amazônia? O que falar do seu relevo e das riquezas naturais? O que falar da mulher brasileira?...



Pois bem. Não posso negar, todavia, que sempre quis conhecer Nova Iorque. Desde que dela ouvi falar pela primeira vez. E essa vontade crescia a medida que via cenas de cinema e fotografias da “Big Apple”. Imaginava-me circulando por suas ruas e avenidas; fazendo nada no “Central Park”; comendo um ”hot dog” em uma esquina qualquer; subindo, subindo e subindo em um elevador do “Empire State”. Sonhos.



E eis que é chegada a hora. Lá estou eu, de mala e cuia, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, aguardando o meu vôo da American Airlines para Nova Iorque, com conexão em Miami. Minhas férias. Agosto de 2008.



Paro por aqui. Essa viagem eu conto. Mas é outra história.

Um comentário:

Anônimo disse...

I LOVE NY.
por três vezes planejei ir para NY, mas sòmente na terceira consegui e adorei.
Se vou retornar? Não tenho dúvidas.