segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Vapt-Vupt
Pôr-do-sol na Baía de Guanabara (de Niterói).
Sapatada no Bush...
O presidente americano George W. Bush escapa de atentado no Iraque. Um jornalista de um canal iraquiano de televisão atirou seus sapatos no presidente e o chamou de cachorro, um grave insulto segundo a cultura árabe.
Calibre da munição: 42. Ah se pega!
E os cariocas?...
Tirando a sul-americana de Botafogo e Flamengo, o único time carioca que realmente fez diferença no Campeonato Brasileiro de 2008 foi o Vasco da Gama. Em 2009 o time do bacalhau estará respirando novos ares, vivendo novas emoções e, com certeza, cheio de motivação.
Dá-lhe Vascão!
Homicídio sim!
Todas as vezes que vejo, na TV, a cena do policial do DF baleando o torcedor são-paulino, fico estarrecido. Despreparo, covardia e mais o quê?... Estou certo de que foi homicídio doloso. E sustento.
Quando um motorista dirige em alta velocidade, acima da permitida, e causa um acidente com morte, há ou não dolo?
“Quem dirige a 165 km/h, num local onde é permitido trafegar a 70 km/h, pode não ter a intenção de matar, mas certamente assume o risco pela tragédia. Com esse entendimento, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que Rodolpho Félix Grande Ladeira, denunciado pela morte do advogado Francisco Augusto Nora Teixeira em um acidente de trânsito em Brasília, deve ser julgado pelo Tribunal do Júri do Distrito Federal.”
( http://www.conjur.com.br/static/text/61372,1 ).
No caso do policial cuja arma “disparou”, tecnicamente se pode afirmar que ele assumiu o risco da tragédia. A arma estava alimentada, carregada, destravada e o sargento tinha o dedo no gatilho.
Culpa ou dolo? Na questão segurança, de todo manual de armamento e tiro, existe um item que manda manter o dedo longe do gatilho até o momento efetivo do tiro
( http://www.advancedcurso.com.br/arquivo/Cartilha_de_armamento.pdf ).
Depois da absolvição do PM do Rio de Janeiro que executou o menino João Roberto, de 3 anos, não sei de mais nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário