segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Garota da "LAGE"



O jornal eletrônico 24horasnews, de Cuiabá-MT, publicou, em sua edição de 5 de agosto último, uma matéria sobre a "Garota da Laje", título concedido a uma das meninas que participam de concurso que acontece na Saara, no Rio de Janeiro. Até então, nada demais.

Entretanto, no título da matéria, o "LAGE" foi escrito assim, com "gê" mesmo. Erro clássico de grafia da Língua Portuguesa, tal como "giló", "xuxu" e outros.

Em uma postura democrática, o referido jornal abre espaço, em cada matéria, para que os leitores comentem seu conteúdo. Aproveitei esse espaço para chamar a atenção para o erro, que eles corrigiram de imediato. Em seguida, comentei novamente, reclamando da não publicação da minha mensagem, que não tinha conteúdo ofensivo ou grosseiro (um veículo de comunicação que censura a opinião dos leitores). Foi, então, que recebi a seguinte mensagem eletrônica de noticias@24horasnews.com, sem assinatura, exatamente como transcrevo abaixo:

"Você tem que ler mais o G1 e o Terra,,,
Coloca e tenta aparecer meu caro, mas mande depois uma cópia para cá.
Agradecemos o interesse de divulgação da sua parte."

É esse o respeito que o "famigerado tablóide" dispensa aos seus leitores. Pelo que parece, os responsáveis pelo engodo eletrônico ignoram a verdadeira missão de um veículo de comunicação, que é informar e entreter, com responsabilidade, isenção e imparcialidade.

Nenhum comentário: