segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vanusa e o Hino Nacional



Eu não posso deixar passar em branco! Afinal, está sendo o maior tititi na Internet. Depois do sumiço do Belchior e da crise que a Xuxa deu no Twitter, a bola da vez agora é a cantora Vanusa.

Para essa máquina cibernética, o que não falta é combustível. Seja no cenário político, artístico, no cotidiano do paulistano, do carioca, do brasileiro, os assuntos borbulham e os temas vêm à tona como lava em um vulcão virtual.

Aprendi a cantar o Hino Nacional nos primeiros anos de colégio. Mais tarde, depois de passar dez anos na caserna, mesmo como assumido desafinado que sou, a letra está na massa do sangue. Não esqueço a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais executando o hino. Um deslumbre. Foram inúmeros os cerimoniais de que participei.

Pela manhã, às 8h, o oficial de serviço: - Em continência à bandeira, apresentar armas! Iça!

E no pôr-do-sol: - Em continência à bandeira, apresentar armas! Arria!

Claro que alguma coisa realmente muito louca aconteceu. A cantora diz que tomou dois comprimidos de Vertix, já que sofre de labirintite. Se ao invés de cantora, fosse paraquedista ou motorista de ônibus, imagina a tragédia?! Para quem não é nenhuma criança, Vanusa, que tem 61 anos, deveria entender que SE BEBEU, NAO DIRIJA. Lei Seca nela!

A propósito. Todos sabemos quais são os Símbolos Nacionais do Brasil? Deveríamos saber. Confira aqui.

Um comentário:

ROSANE PORTILHO disse...

Bom, dos vexames que tenho visto no senado, esse ATÉ QUE É MENOS DESRESPEITOSO.Aliás, ela alterou como nunca para uma realidade que estamos mesmo vivendo,onde deveria se ler:"Brasil florão da América, ela concluiu Brasil PORÃO DA AMÉRICA.E é assim mesmo desde que "Chávez, Morales" fez o que fez com o Brasil, nos desrespeitando internacionalmente e o Sr. Presidente,ainda justificou.Como tem justificado o Sr. Sarney.
A postura de Vanusa tem apenas nos mostrado como anda o PATRIOTISMO por aqui..